Sobre os ensaios de gestante

   Minha missão tanto para o ensaio gestante quanto para o ensaio família é deixar que seu dia especial seja inesquecível, prezo pelo sentimento, na intenção de fazer com que você tenha uma lembrança gostosa desses registros e possa reviver todo esse momento ao olhar o trabalho pronto.

 

   Você se emociona ao ver as fotos da sua mamãe quando estava grávida de você ou te segurando no colo cheio de carinho? Tenho certeza que sim.

 

  Não é só uma sessão de fotos, é um dia para criar memórias, criar histórias de amor.

Por que devo fazer um ensaio gestante?

   A gravidez é um momento único e especial na vida de uma mulher, independente se é o primeiro, o segundo ou até o terceiro filho, é sempre um novo turbilhão de sentimentos e fotografar esses momentos, é uma maneira de eternizar cada um dele.

   O ensaio é feito especialmente para registrar uma das fases mais importantes da sua vida!

Qual é a melhor época para fazer o ensaio?

    A melhor época para fazer o ensaio é entre 29 e 32 semanas, quando a barriga já está bastante aparente!

    Deixar o tempo passar e fazer o ensaio no final da gestação além de correr o risco do bebê nascer antes do esperado e não conseguirmos fazer as fotos, no final da gravidez a mamãe pode estar um pouco inchada e sem disposição para as fotos.

Tenho insegurança para fazer um ensaio no período da gestação.

   Muitas mamães, devido aos hormônios, acabam se sentindo cansadas e inseguras, mas não há com o que se preocupar.
A fotografia tem o poder de aumentar sua autoestima, te deixando ainda mais linda, valorizando seu barrigão. A escolha de uma boa roupa, uma maquiagem e um sorriso fazem a diferença.

   Leve seu companheiro, seu filho (se já tiver) ou alguém da família, para curtir esse momento ao seu lado. Vencer a timidez inicial ao tirar as fotografias, fará com que o ensaio fique ainda mais divertido. Sem dúvidas, será um momento de descontração entre vocês.

Qual roupa posso utilizar no ensaio?

   Opte por roupas confortáveis e que deixam a barriga à mostra, como tops,etc. Já para ensaios em meio à natureza, não esqueça seu repelente, levar água e algumas frutas.

    Por este motivo eu oriento para as mamães utilizarem roupas que façam parte de sua vida ou que se sintam mais à vontade.

   Caso deseje posso indicar sites para adquirir roupas exclusivas para ensaios gestacionais.

   Possuo camisola/penhoar vintage para ensaios na casa da própria cliente ou em locações.

Onde fazer o ensaio?

   Caso não goste de ambientes externos, há opções de locações; lembrando que fotos ao ar livre tem um resultado incrível, a luz é maravilhosa e sem comparação!

   Portanto qualquer lugar externo será um bom lugar para o ensaio, Mas escolher um lugar bonito não é o melhor caminho, o ensaio ficará melhor em um local que tenha um significado para o casal, algum lugar que vocês costumam frequentar ou que tenha a cara de vocês!

   Realizar um ensaio na casa do casal também funciona muito bem e propoprciona um pouco mais de privacidade para as mamães mais tímidas! Se a casa for bem iluminada é bom para utilizar só luz natural, mas pode ser utilizado iluminação artificial.

Mirella Fonzar

Cristiane Pereira

Éllen  Barbosa

Bianca Silva